Make your own free website on Tripod.com

Album de fotos da Pousada do Arpoador - Peruibe -SP

Praias
Home
Atrações
Fotos de 12 de Outubro 2006
Feriado 02 de Novembro - 2006
Fotos da cidade de Peruíbe - SP
Conheça Peruíbe
Praias
Juréia
Cachoeiras
Trilhas/Caminhadas
Passeios
Contact Me

Conheça as lindas praias da cidade ..

Praia do Canto (Costão)




Praia do Canto ou Costão ou ainda, Praia da Biquinha, primeiro por estar situada à margem direita do Rio Preto e o sopé da montanha (Serra dos Itatins ), segundo porque é a partir dai que inicia-se o Costão, encontro da serra com o mar e finalmente, por lá existir uma bica de agua natural potável, com nascente na serra. A Biquinha é um excelente acessório dessa linda praia. A Praia do Canto, fôra a primeira praia de Peruibe, que tivera suas paisagens fotografadas para se produzirem cartões postais.
A Praia do Canto, cenário de tantas belezas, oferece-nos as mais belas vistas panorâmicas que do alto de seus pedrões nos mostra a cidade, o mar, o rio, as ilhas e também toda a praia de Peruibe. Possui uma linda reentrância que lhe faz atingir a vegetação de Mata Atlântica de onde brota o olho dágua que abastece a bica natural.

Prainha (Península)
Também conhecida como Península, atingida através da estrada inicialmente pavimentada que sai de Peruibe com direção ao Guaraú e posteriormente, por um trecho sem qualquer tipo de pavimentação, condição do acesso é tida como regular transitável, em dia não chuvoso.
Nesta praia, existem pelo menos, duas cachoeiras, uma delas com recursos artificiais, para uma ducha após o banho de mar ou de sol.
Seu costão na forma de península, lançada ao mar, oferece comodidade para passeio e pesca amadora. A panorâmica proporcionada pela prainha e seu costão, é algo inesquecível e talvez sem precedentes na região. De lá avista-se toda a cidade de Peruibe e limites de Itanhaém.
Também pode se avistar as ilhas de Peruibe, do Guaraú, Guarartema, Boquete, Queimadas, Pequena e Grande (Ilha das Cobras), além da Lage do Parnapuã. As ilhas de Peruibe e do Guaraú, estão bem próximas do continente. A ilha do Boquete, e os costões do Guaraú, Arpoador e Parnapuã, são prendas panorâmicas, que a Prainha oferece, a quem lá chega.
Ainda, por sobre os costões da Prainha, temos uma construção de pedras, encenando um castelo e ou fortificação militar.
Passar o dia na Prainha, é uma recomendação que não pode ser rejeitada; ali o mar é calmo e com águas limpas, confirmando as boas qualidades de nossas praias.

                     Praia do Guaraú
Localizada ao sul de Peruíbe, tem a sua fonte bem próxima às linhas do Guaraú, Guararetama e Lage Garoupa, que junto com as montanhas e costões, mais ao sul, lhe emprestam ímpar beleza. Ao sul, a praia é interrompida pela foz do rio Guaraú. A praia, por si só já é algo para extasiar os amantes da natureza. Suas águas calmas e limpas, totalmente sem poluição, tem sido o principal motivo para o banho de mar bem como toda a paisagem oferecida pela natureza, reforça o interesse para visitação e mais desfrute de uma massa turística. Foi neste trecho praiano, que ha mais de quatrocentos anos atrás, instalou-se o mercador e traficante de índios, Pero Corrêa, um judeu convertido que por ação dos jesuítas, da Companhia de Jesus, converteu-se num cristão novo.

                     Praia do Parnapoa
Excelente praia para lazer, é defronte a ela que estão a Lage do Parnapuã e a Ilha do Boquete. Nesta praia por detrás do Jundú, existem algumas famílias de caiçaras que, como seus antepassados, usufruem criteriosamente dos recursos naturais, desde há algumas centenas de anos, sem, contudo, descaracterizar a flora e fauna do lugar. Ali nascem e crescem gerações que por natureza, são parte integrante daquele meio-ambiente. Por não saírem de lá, a escola foi até eles e lá permanece para educar pedagogicamente os nativos.
A praia do Parnapuã, é marco do resultado de uma luta contra o tempo, contra o Reator Nuclear Brasileiro. Aquela praia, como resultado do Programa Nuclear Brasileiro, do projeto Iguape I e II, que seriam levados a efeito e foram cancelados.

                Praia Brava (Arpoador)
Localizada, ao sul de Peruibe, em trecho de exuberante beleza, não precisa da presença do homem para ser resguardada. É lá que, existem duas excelentes cachoeiras que, da serra, correm para a praia, de onde suas águas vão se misturar-se ao mar. Uma dessas cachoeiras, tem nome de Cachoeira da água Fria, dada a baixa temperatura de suas águas. As praias da baleia e do Arpoador, não são habitadas e integram a Estação Ecológica Jureia Intatins.
Para se atingir esta praia, ha necessidade de se fazer uso da Trilha, que tem inicio no canto sul do Guaraúzinho. Esta praia, e uma das mais bonitas, que existem na região.

                      Praia Desertinha
É uma pequena praia também conhecida como Praia do Indio. Localizada entre a Praia do Canto e a Prainha com bela paisagem e com cachoeira de bom volume de água. É totalmente deserta como o próprio nome já diz. O acesso pode ser feito através do próprio Costão ou por trilha que tem início antes da entrada para a Prainha, pela estrada que leva ao Guaraú. Aconselha-se demandar a Desertinha atraves da trilha , visto que pelo Costão torna-se perigoso para quem não tem prática em saltar por entre as pedras.O local é ótimo para pescarias com varejões e linhas de arremesso, além de ter excelente visual para fotografias.

                    Praia do Juquiazinho

Localizada no interior da Estação Ecológica Juréia Itatins, o acesso se dá através do rio Guaraú. Com 1.310 metros de extensão e 57,50 metros de largura média. As ondas são médias e a areia é firme e fina.

                          Barra do Una

Vilarejo de pescadores artesanais, localizado as margens do rio Una do Prelado ou rio Comprido. Possui praia, costas, mangues e restingas. De lá pode-se avistar o Pico Dedo de Deus e a ponta de Juréia.

Enter supporting content here